Nas Notícias

“Agravamento” do estado de saúde leva toureiro José Luís Gonçalves à mesa de operações

Após agravamento do foro neurológico, José Luís Gonçalves – toureiro que sofreu uma violenta queda no programa ‘Dança com as Estrelas’, da TVI –, os médicos do Hospital Santa Maria, em Lisboa, submeteram o paciente a uma operação, na terça-feira. O toureiro permanece em “coma induzido”, apresentando “prognóstico reservado”, segundo um comunicado dos clínicos.

O estado de saúde de José Luís Gonçalves apresentou um agravamento, o que obrigou os médicos do Hospital Santa Maria a operar o toureiro, na terça-feira. “O paciente sofreu um agravamento do ponto de vista neurológico. Necessitou de ser operado para controlo da sua situação clínica, que sofreu um agravamento do ponto de vista neurológico”, explica a nota divulgada pelos clínicos.

E esse quadro obrigou a uma intervenção cirúrgica, sendo que os médicos aguardam agora uma reação positiva a essa operação. Ainda de acordo com o comunicado, José Luís Gonçalves permanece em “coma induzido”, apresentando “prognóstico reservado”.

“Após a intervenção cirúrgica, mantém-se o coma induzido terapêutico, aguardando-se a evolução nas próximas 48 horas para avaliação do seu estado clínico”, realça a mesma nota. O toureiro fraturou a clavícula e apresenta ainda três costelas partidas.

O toureiro está internado desde domingo. Segundo o Jornal de Notícias, que cita um amigo de José Luís Gonçalves, o estado de saúde melhorou ligeiramente.

Recorde-se que, num ensaio no ‘Dança com as Estrelas’, o toureiro caiu de forma violenta, sofrendo um traumatismo crânioencefálico grave.

Os concorrentes de ‘Dança com as Estrelas’ são figuras públicas convidadas, que durante a semana ensaiam os números de dança que vão apresentar.

Durante um desses ensaios, José Luís Gonçalves caiu, batendo com a cabeça no chão. Foi de imediato transportado ao hospital, onde permanece internado e em coma induzido.

Em destaque

Subir