Desporto

Oficial: Tottenham compra Soldado ao Valência por 30 milhões; Postiga a caminho?

soldado valencia 1https://www.youtube.com/watch?v=qb3YfYVJoJY Avançado vai iniciar a sua primeira aventura fora de Espanha. No país vizinho fala-se cada vez mais da possibilidade dos ‘culé’ se reforçarem com um internacional português.

É oficial. O Tottenham, clube inglês orientado por André Villas-Boas, acaba de confirmar a contratação de Roberto Soldado.

O emblema de Londres paga 30 milhões de euros aos espanhóis. Soldado viaja hoje ou amanhã para Inglaterra, onde deverá assinar um contrato válido por três ou quatro épocas.

O avançado de 28 anos vai assim iniciar a sua primeira experiência fora do campeonato espanhol. Formado nas escolas do Real Madrid, chegou a fazer parte do plantel principal por duas épocas, 2004/05 e 2007/08. Pelo meio passou pelo Osasuna. Seguiu-se Getafe e Valência, onde jogou nas últimas três épocas.

Na última temporada foi o quinto melhor marcador da liga espanhola, com 24 golos em 35 jogos, ficando apenas atrás de Messi, Cristiano Ronaldo, Falcao e Negredo.

Português para tapar o buraco?
É o que se fala em Valência. Os culé procuram agora um substituto para Soldado, substituto esse que pode ser português. Segundo imprensa do país vizinho, Hélder Postiga é um dos preferidos para a frente de ataque.

O internacional português fez uma boa época 2012/13 ao serviço do Saragoça, marcando 14 golos no campeonato. Postiga ficou mesmo na nona posição na lista de melhores marcadores.

Em destaque

Subir