Desporto

Administrador da SAD do Sporting demite-se

O administrador Guilherme Pinheiro apresentou a demissão, nesta quarta-feira. A SAD do Sporting enviou um comunicado à Comissão do Mercados de Valores Mobiliários (CMVM) a informar da renuncia ao cargo.

O Sporting comunicou à CMVM a renúncia ao cargo do administrador Guilherme Pinheiro, anunciou hoje o regulador em comunicado publicado no seu sítio oficial na Internet.

“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD vem, nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre do disposto no artigo 248º, nº1 al. a) do Código dos Valores Mobiliários, informar o mercado da renúncia apresentada pelo Senhor Dr. Guilherme José Araújo da Costa Carracho Lourenço Pinheiro ao cargo de Administrador da Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD”, refere a nota.

Os motivos desta renúncia não são conhecidos. No entanto, Guilherme Pinheiro esteve envolvido na transferência falhada de Rui Patrício para o Wolverhampton.

Este administrador da SAD leonina foi visado no comunicado da Gestifute, numa resposta a Bruno de Carvalho, já depois da rescisão do guarda-redes.

Guilherme Pinheiro era um dos quatro vogais do Conselho de Administração da SAD do Sporting – que é presidida por Bruno de Carvalho, presidente do clube lisboeta -, uma vez que o administrador Vítor Ferreira demitiu-se em 2015 e não foi substituído.

Em destaque

Subir