Motores

ACO satisfeito com ‘desencontro’ de datas entre Le Mans e o GP de França

Ter uma prova como as 24 Horas de Le Mans e o Grande Prémio de França de Fórmula 1 no mesmo fim de semana e no mesmo país seria sempre um problema, o que afinal não vai suceder.

Os organizadores da prova ‘rainha’ do WEC já se mostraram satisfeitos com o facto da corrida de F1 prevista para o Circuito de Paul Ricard se desenrolar uma semana após a prova de La Sarthe, afastando-se assim o espectro de uma situação que seria muito má para os dois eventos.

Para que tal fosse possível os organizadores do ACO e os promotores do GP de França entraram em acordo para que as duas provas não entrassem em conflito, o que muito agradou ao Automobile Club de L’Ouest.

“Alguns podem considerar que dois acontecimentos como as 24 Horas de Le Mans e o GP de França de F1, disputados com uma semana de intervalo, são concorrenciais. Prefiro falar de uma dupla oportunidade para demonstrar os valores do automobilismo com estas disciplinas maiores”, afirmou Pierre Fillon.

O presidente do ACO comentou ainda: “É a ocasião para nós, organizadores, defendermos os nossos compromissos e convicções numa época em que o automobilismo evolui e se diversifica sem cessar. Este festival do deporto automóvel em França reunirá numerosos fãs e faz ressoar os nossos projetos a nível internacional”.

Em destaque

Subir