Nas Notícias

Acionistas da TAP escolhem hoje o novo líder da empresa

Fernando Pinto deixa a liderança da TAP, nesta quarta-feira, e os acionistas da transportadora nacional vão escolher o novo presidente executivo da empresa, que será Antonoaldo Neves.

A reunião magna, que irá decorrer a partir das 16h00, também serve para que os acionistas da companhia aérea nacional possam nomear os novos órgãos sociais para o período 2018/2020.

No passado dia 11 de janeiro, recorde-se, Fernando Pinto anunciou que deixaria a liderança da TAP, onde esteve nos últimos 17 anos.

“Estou absolutamente seguro de que com a liderança de Antonoaldo, a TAP continuará neste incrível processo de crescimento. Assim, o meu sentimento hoje é de absoluta realização profissional e pessoal. De missão cumprida. A empresa está no bom caminho e sinto-me plenamente realizado”, explicava na carta enviada.

Fernando Pinto deixa a transportadora aérea nacional com direito a homenagem do Presidente da República.

A TAP, recorde-se, é detida em 45 por cento pelo consórcio Atlantic Gateway, de Humberto Pedrosa e David Neeleman, pelo Estado português através da Parpública, que detém 50 por cento, e os trabalhadores concentram os restantes cinco por centro da empresa.

Em destaque

Subir