Desporto

Sporting ataca liderança isolada

O Sporting tenta chegar à liderança do campeonato, à condição, nesta quarta-feira, na receção ao Vitória de Guimarães. Os leões tentam aproveitar os deslizes dos rivais Benfica e FC Porto. O jogo contra os vimaranenses está agendado para as 21h00.

Após os empates das águias no Restelo, na segunda-feira, e do FC Porto em Moreira de Cónegos, na terça-feira, o leão avança para o terreno de jogo ciente de que poderá chegar à liderança da Liga portuguesa.

Para o embate contra os vitorianos, Jorge Jesus tem ainda várias dúvidas que, só perto da hora do jogo poderá dissipar, uma vez que Podence, Mathieu, Coentrão e Bruno Fernandes ainda não estão 100 por cento garantidos no lote de opções.

Certa é a ausência do influente Gelson Martins, que se lesionou há uma semana, no duelo frente ao FC Porto, em Braga, a contar para a Taça da Liga.

Se vencer o Vitória de Guimarães, o Sporting tira proveito dos empates dos rivais e assume a liderança de forma destacada.

Do lado dos vimaranenses, que têm realizado uma época aquém das expectativas, existe a curiosidade para saber se Raphinha – que tem sido uma das unidades de maior rendimento na turma de Guimarães – vai ou não a jogo, isto numa altura em que tem sido apontado como possível reforço do Sporting.

Em destaque

Subir