Fórmula 1

Acidente de Gasly em Barcelona estará ligado a problema de transmissão no Red Bull

Segundo Max Verstappen o acidente sofrido por Pierre Gasly na segunda semana de testes em Barcelona estará ligado a um problema na caixa de velocidades do novo Red Bull RB15.

No último dia de ensaios o holandês realizou apenas 29 voltas com o novo F1 da equipa de Milton-Keynes, que teve um grande trabalho a recuperar o monolugar depois do violento despiste sofrido por Gasly na quinta-feira. Verstappen adiantou agora que na origem do mesmo terá estado uma anomalia na transmissão.

“Isso (caixa de velocidades) está ligado ao acidente. Nós mudamos a caixa de velocidades mas estamos sempre limitados em termos de componentes que temos para o teste (a Red Bull recebeu as peças para reparar o R15 na manhã de sexta-feira). Quando temos já duas que foram destruídas isso não é o ideal”, afirma o piloto holandês.

Max Verstappen salienta a pronta reação da Red Bull Racing: “Apesar de tudo a equipa fez um trabalho incrível para refazer o carro. Muitas das peças foram encaminhadas por avião e a equipa trabalhou bastante para que o carro ficasse pronto. Somente uma meia hora depois do começo da sessão e pudemos recomeçar”.

Em destaque

Subir