Tecnologia

Acer desapontada com o Android vai apostar no Windows 10 Mobile

acer_jade_primo_windows-10_mobile

O Mobile World Congress trouxe, como de costume, muitas novidades ao mundo dos dispositivos móveis. Um delas foi a vontade de várias marcas apostarem no Windows 10 mobile da Microsoft aproveitando as potencialidades do ecossistema da Microsoft.

Não foi só a HP e que mostrou interesse em entrar na plataforma da Microsoft. Aliás, a Acer já tinha dado o tiro de partida, ainda no decorrer de 2015 ao apresentar o Acer Jade Primo, equipado com o Windows 10 Mobile. Agora, no decorrer do MWC 2016, a Acer mostrou que o seu futuro passa pela plataforma da Microsoft.

A marca, mais precisamente a sua congénere do Reino Unido, mostrou-se desapontada com o Android da Google, dizendo que o mesmo não estava a ter o impacto no mercado que seria desejado. A Acer acredita que entrar no Android para competir com telefones como o Galaxy S7 é muito difícil e que mais um Android não acrescenta nada ao que já existe.

Para a marca de Taiwan, o Windows 10 Mobile pode oferecer um novo conceito de produtividade que no Android não é possível possibilitando ferramentas mais avançadas aos seus parceiros.

A marca vê no Continuum uma possibilidade mais vantajosa para os seus parceiros, incluindo um pack com o Jade Primo, que inclui um teclado um rato e um monitor. Com isto e por muito menos dinheiro, o utilizador consegue conjugar duas ferramentas numa só: portátil e desktop.

Aliás, e no caso concreto da Acer, faz todo o sentido o dispositivo móvel equipado com o Windows 10 Mobile. Seria o acrescentar de uma ferramenta a um ecossistema da qual marca de Taiwan faz parte há muitos anos, por via dos computadores portáteis, tablets e desktops. Fazia todo o sentido acrescentar-lhe um smartphone com o mesmo sistema.

Em destaque

Subir