País

“A solução para os fogos: prisão perpétua e trabalho de reflorestação”

Em referência aos vários incêndios que têm afetado Portugal nas últimas semanas, André Ventura defende, em declarações ao PT Jornal, que a solução passa pela condenação a “prisão perpétua e trabalho de reflorestação” dos incendiários.

“Voltámos por estes dias a ser atormentados pelo drama dos fogos e das suas vítimas. Soldados da paz gravemente feridos, terrenos devastados e áreas verdes imensas completamente queimadas”, começa por enquadrar.

André Ventura refere, porém, que um “incendiário pode ser considerado louco”, mas que “para efeitos da lei penal” deve ser tratado como “um terrorista”.

Por isso, o líder do Chega defende que “vale a pena tentar” uma pena de “prisão perpétua e reflorestação” para os autores destes crimes. Uma medida que, acredita, faria baixar “tremendamente” estas taxas.

“No dia em que os autores dos crimes de incêndio forem condenados a prisão perpétua e trabalhos forçados de reflorestação dos territórios ardidos, as taxas deste crime vão baixar tremendamente. Vale a pena tentar”, conclui.

Em destaque

Subir