Cultura

Os Resistência prometem regressar em abril para mais uma digressão

resistencia 210resistenciaOs Resistência estarão de volta em abril. A mítica banda da década de 90, que juntava elementos dos melhores grupos dessa era, anunciou uma nova digressão, a “Palavras ao Vento”. Serão cinco concertos, incluindo na Casa da Música e no Centro Cultural de Belém.

Os Resistência, banda que nos anos 90 juntou figuras como Pedro Ayres Magalhães, Tim e Miguel Ângelo, vai regressar à estrada em abril com a digressão “Palavras ao Vento”, o nome do álbum de estreia (em 1991). Serão cinco concertos, distribuídos por outras tantas localidades.

O primeiro recinto a acolher a digressão será o Centro Cultural e de Congressos de Caldas da Rainha, a 12 de abril. Os Resistência rumam depois ao norte para atuar na Casa da Música, no Porto, a 15 de abril, e desce até Lisboa no dia seguinte, no Centro Cultural de Belém. O Theatro Circo, em Braga, será a quarta paragem, a 19 de abril, de uma digressão que termina a 27 de abril no Centro de Artes e Espectáculos da Figueira da Foz.

A banda, fundada no início dos anos 90, é composta por Alexandre Frazão, Fernando Cunha, Fernando Júdice, José Salgueiro, Mário Delgado, Miguel Ângelo, Olavo Bilac, Pedro Ayres Magalhães, Pedro Jóia, Rui Luís Pereira e Tim. Para além do “Palavras ao Vento”, editaram em 1992 o álbum “Mano a Mano”.

Após 20 anos separados, os membros reuniram-se no final de 2012 com um concerto no Campo Pequeno (Lisboa), registando depois mais duas atuações em 2013, no Coliseu do Porto e no Estádio do Restelo.

Em destaque

Subir