Velocidade

WEC: Filipe Albuquerque nas 24 Horas de Le Mans com Marco Bonanomi e Oliver Jarvis

albuquerque bonanomi jarvisalbuquerqueFoi anunciado finalmente o emparelhamento das equipas da Audi para as 24 Horas de Le Mans deste ano, com Filipe Albuquerque a integrar a tripla de pilotos do R18 e-Tron Quattro n.º 3 com o italiano Marco Bonanomi e o britânico Oliver Jarvis.

A escolha não surpreendeu, dada a saída de Marc Gené da equipa e a mudança de Lucas di Grassi para o carro n.º1, onde fará tripla com os campeões do mundo de resistência Tom Kristensen e Loïc Duval. No carro n.º2 continuam André Lotterer, Benoit Trelyuer e Marcel Fassler.

Para Albuquerque ter Jarvis a seu lado não é uma novidade, já que o inglês foi seu companheiro de equipa nas 24 Horas de Daytona em 2013, além de que tem experiência em Le Mans e subiu duas vezes ao último lugar do pódio, enquanto Bonanomi também não é um estreante em La Sarthe e foi companheiro do piloto português no campeonato italiano de GT.

“Tenho agora a certeza de estar ao lado de pilotos altamente profissionais e experientes. O que certamente uma mais valia neste meu ano de estreia. Conheço ambos bastante bem. Já competimos em conjunto e sabemos exatamente como cada um trabalha”, reage Albuquerque.

“Estou muito contente e sei que em conjunto vamos conseguir lutar pela vitória”, acrescenta o piloto de Coimbra, que antes das 24 Horas de Le Mans vai disputar as 6 Horas de Spa-Francorchamps com a mesma equipa e os mesmos colegas.

Em destaque

Subir