TV

A mãe que matou um pedófilo é condenada à prisão por três anos e meio

Uma britânica foi condenada a três anos e meio de prisão por ter assassinado um pedófilo. A vítima, um homem de 77 anos, tinha no cadastro 24 crimes de abuso sexual de menores, mas ia responder por mais três. A mulher “perdeu o controlo”, mas entregou-se às autoridades e “mostrou remorsos”.

Chegou ao fim o recurso que emocionou a sociedade britânica e Sarah Sands, de 32 anos, foi condenada a três anos e meio de prisão, metade da sentença inicial.

A mulher, residente em Londres, foi considerada culpada do homicídio de um homem de 77 anos, mas o tribunal, como salientou o juiz Nicholas Cooke, teve em conta várias atenuantes, em especial o facto da vítima ser um pedófilo condenado.

Michael Pleasted, de 77 anos e vizinho de Sands, tinha no cadastro 24 crimes de abuso sexual de menores, cometidos entre 1970 e 1991, mas iria em breve a tribunal para responder por mais três.

Terá sido para “poupar os rapazes” que a mulher foi a casa do vizinho exigir satisfações, em novembro do ano passado, tendo “perdido o controlo” e assassinado o pedófilo à facada. Na internet circula um vídeo do momento em que a mulher terá chegado a casa da vítima, tendo saído do elevador com uma faca (ver em baixo).

Horas depois, Sands entregou-se às autoridades, explicando que o idoso “andava a pedi-las”.

“Este foi um caso em que a arguida se entregou à polícia num estado bastante alterado, nunca negou responsabilidade pelo homicídio, nem sequer tentou desfazer-se das provas, e mostrou remorsos”, adiantou Nicholas Cooke.

O juiz teve também em conta o facto de Sands ser mãe solteira (de cinco crianças) e do crime não ter sido planeado, ocorrendo somente porque a mulher “perdeu o controlo”.

A mulher passou dez meses em prisão preventiva, enquanto aguardava por este recurso, sendo que esse tempo vai ser ‘descontado’ na pena e, daqui a 11 meses, poderá pedir a liberdade condicional.

https://www.youtube.com/watch?v=4PyWz5O2ui0

Em destaque

Subir