Nas Notícias

“A esperança não dá de comer aos portugueses”, diz Henrique Neto

Henrique Neto CDP1Durante o debate com Marisa Matias, o candidato presidencial Henrique Neto contrariou o discurso da sua opositora com uma frase que combate as ideias abstratas dos políticos.

O debate na SIC Notícias entre Henrique Neto e Marisa Matias, para as Presidenciais, ficou marcado por uma frase forte.

Em reação às palavras da candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda, que falava de esperança, o independente Henrique Neto respondeu com uma ideia concreta.

“Há 62 por cento de pessoas que querem virar de página, acabar com um ciclo de sacrifícios, querem um ciclo de esperança”, afirmou Marisa Matias.

A resposta de Henrique Neto: “A esperança é necessária, mas não dá de comer aos portugueses”.

O independente prosseguiu com uma ideia de ataque a Marcelo Rebelo de Sousa, Sampaio da Nóvoa e Maria de Belém, a quem apelidou de “candidatos do sistema”.

“Se votarmos nos três candidatos do sistema, vamos continuar o declínio. E seria fácil dar esperança aos portugueses, mas esperança real”, disse ainda.

Henrique Neto defendeu ainda uma estratégia para acabar com um “capital de queixa”. E a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda aproveitou a deixa para reagir.

“O capital de queixa chama-se 3,5 mil milhões de euros de corte no Sistema Nacional de Saúde, chama-se escola pública que não trata por igual todas as crianças. O capital de queixa está nas pessoas que chegam ao fim do mês e têm de escolher se compram os medicamentos, ou se comem uma refeição digna”, concluiu.

Em destaque

Subir