Mundo

Vídeo: Laurie Anderson faz concerto de tributo aos cães em Manhattan

Sob temperaturas gélidas, a praça Times Square, em Nova Iorque, foi palco de um concerto para cães, da artista Laurie Anderson. A iniciativa serviu para homenagear os cães-socorristas e para promover o filme ‘Heart of a Dog’. Veja o vídeo.

Alguns vestiram-se de gala, outros optaram pelo traje informal, com o açaime. Uns mais tímidos, outros a latir. Os cães foram ao concerto feito em exclusivo para eles.

O espetáculo decorreu nesta terça-feira na praça de Manhattan. E apesar do frio (as temperaturas atingiram valores negativos) não faltou público: cães e os seus donos, apenas.

Este concerto teve algumas particularidades. Laurie Anderson teve de tocar numa frequência especial para cães.

Os humanos, por seu turno, tiveram de usar auscultadores especiais para poderem ouvir também os sons da artista – ainda que os equipamentos possam parecer um modo simples de proteção do frio.

Esta atuação teve como finalidade homenagear os cães socorristas, sobretudo aqueles que, precisamente em Nova Iorque, salvaram vidas, aquando dos ataques do 11 de Setembro.

A iniciativa serviu também para promover ‘Heart of a Dog’ [‘O Coração de um Cão’], considerado um dos filmes mais inteligentes, profundos e comoventes, para ver durante este ano.

Neste filme, Laurie Anderson recorre às suas memórias recentes, muito dolorosas, marcadas pelas perdas da sua mãe e do seu marido, Lou Reed. A artista e realizadora lança uma reflexão sobre temas como a vida e a morte, a companhia e a solidão.

‘Heart of a Dog’ estreou em Portugal, a 24 de dezembro de 2015, e foi exibido na 72.ª edição do Festival de Veneza.

Já o álbum da banda sonora com o mesmo nome fora lançado pela Nonesush Records no dia 23 de outubro de 2015.

Veja o vídeo do trailer desta obra de Laurie Anderson.

A película foi considerada um dos filmes mais inteligentes e comoventes para ver neste ano.

Veja o trailer.

Em destaque

Subir