Motores

Álvaro Parente no top dez em Misano

SouletSoucekMisano1

Álvaro Parente concluiu na 10.ª posição a corrida de qualificação da primeira ronda do campeonato BlancpainGT Series, em Misano, realizada este sábado no traçado italiano.

O piloto português, que diviu o McLaren 650S n.º 58 com o britânico Rob Bell, largou da segunda posição, mas as condições adversas ao carro inglês acabaram por fazê-lo perder várias posições.

Numa corrida ganha pelo Bentley Continental GT3 de Andy Soucek e Maxime Soulet, Parente ainda procurou resistir ao fortíssimo andamento inicial dos Audi R8, mas acabaria por não lhes resistir, já que o McLaren não se deu bem com o piso húmido de Misano.

Rob Bell fez o segundo turno de condução e o máximo que conseguiu foi levar o McLaren n.º 59 ao top dez final, numa prova onde Filipe Albuquerque fez um bom primeiro turno de condução no Audi R8 que dividiu com Rodrigo Batista.

O piloto de Coimbra largou apenas do 18.º lugar da grelha de partida, mas rapidamente chegaria ao top oito, só no turno do brasileiro acabaria por se envolver num acidente perto do final que ditou o abandono.

Em destaque

Subir