Fórmula 1

Pirelli anuncia escolhas de pneus para o Grande Prémio do Bahrain

EscolhasPirelliBahrain116

A Pirelli anunciou as seleções de compostos de pneus que os pilotos vão utilizar no próximo grande prémio de Fórmula 1, no Bahrain. Cada piloto irá receber 13 jogos de pneus de seco para a segunda corrida do ano.

O construtor italiano escolhe dois jogos para a corrida (um dos quais terá de ser obrigatoriamente usado) e um jogo de pneus mais macios que apenas será utilizado na terceira sessão de qualificação.

Os pilotos são livres de escolher qualquer combinação dos compostos escolhidos para os restantes 10 jogos de pneus, sendo que no Bahrain – à imagem do que sucedeu na Austrália – as opções tenham variado entre os super macios, os macios e os intermédios,

É intrigante que os pilotos da Mercedes e da Ferrari tenham optado por seis jogos de pneus super macios, mas tenham feito escolhas diferentes para os restantes jogos, com a equipa de Brackley a preferir os macios e a de Maranello os intermédios.

As quatro equipas de topo fizeram diferentes escolhas, com a Williams a optar por sete jogos de pneus super macios, e três de outros compostos, enquanto a Red Bull tenha dois jogos de pneus intermédios, cunco de macios e seis de super macios.

A maioria dos pilotos da mesma equipa teve a mesma abordagem, apesar de existirem diferentes escolhas entre eles na Toro Rosso, Sauber e Haas, como se percebe neste quadro.

EscolhasBaharin116

Em destaque

Subir