Cultura

Anaquim apresentam ao vivo ‘Um Dia Destes’

Anaquim‘Um Dia Destes’ é o nome do terceiro álbum de originais dos Anaquim que será apresentado ao vivo dia 7 de abril no Teatro do Bairro, em Lisboa, dia 8 no Passos Manuel, no Porto, e dia 15 no Teatro Académico Gil Vicente, em Coimbra.

Resultado de um longo e meticuloso trabalho levado a cabo por José Rebola (voz e guitarras), Pedro Ferreira (teclados), Luís Duarte (guitarra), Filipe Ferreira (baixo) e João Santiago (bateria), ‘Um Dia Destes’ foi produzido por Toni Lourenço e José Rebola, e misturado e masterizado por Mário Barreiros, e conta com a participação de Jorge Palma, Luísa Sobral, Quiné Teles, Daniel Tapadinhas e Gabriel Gomes.

Seis anos depois do bem sucedido ‘As Vidas dos Outros’, os Anaquim revelam-se com um disco maduro que vem consolidar a posição da banda no panorama musical português.

Dar novos caminhos à sonoridade que os carateriza e continuar a explorar a diversidade da palavra escrita em português, num tom irónico e certeiro, é o compromisso da banda liderada por José Rebola em ‘Um Dia Destes’.

Recorde-se que os Anaquim se estrearam em 2008 com o EP ‘Prólogo’ a que se seguiu o primeiro álbum ‘As Vidas dos Outros’ (2010), que integrou a lista de ‘Dez Melhores Álbuns Nacionais’ escolhidos pelos leitores da revista BLITZ.

Em 2014, o quinteto de Coimbra lançou ‘Desnecessariamente Complicado’ e 2016 fica marcado pela edição de ‘Um Dia Destes’.

https://www.facebook.com/anaquimbanda/videos/10153955153904771/?permPage=1

Em destaque

Subir