Motociclismo

Top dez já será um grande resultado para Miguel Oliveira no Qatar

MiguelOliveiraPreviewQatar216

Miguel Oliveira não tem dúvidas das dificuldades que vai enfrentar no começo da sua primeira temporada no campeonato do mundo de Moto 2, no próximo fim-de-semana no Qatar.

Tudo é novo para o piloto português, desde a equipa Leopard Racing, passando pela Kalex Honda, até à maioria dos adversários que vai enfrentar, daí que trace objetivos muito prudentes.

“Sendo um estreante é natural que cometa alguns erros durante a temporada, e isso vai condicionar muito os resultados. Espero poder estar a um nível elevado, de modo a poder pontuar bastante e quem sabe subir ao pódio. Gostaria de apontar para um top dez, mas não sei ao certo em que lugar me posso colocar”, afirma Miguel Oliveira antes do grande teste que é a corrida do próximo fim-de-semana.

“A avaliar pelo que aconteceu nos testes, e pela condição física em que me encontro, espero estar em bom plano neste começo de época. Mas é claro que quero mais. Prometo dar o meu melhor, sabendo que o começo do campeonato é importante”, admite o piloto da Kalex n.º 44.

MiguelOliveiraPreviewQatar316

“Quero estar bem na primeira corrida. A época vai ser longa e vou ter a oportunidade de evoluir, pois ainda não pude experimentar a versão de corrida da moto, pelo que não sei o que me vai exigir em termos físicos, quanto rápida é e como atua nos arranques”, enfatiza Miguel Oliveira.

No ano passado o piloto de Almada caiu em Losail, mas não vai para a primeira prova do ano a pensar nisso, lembrando apenas: “As quedas acontecem quando estamos a explorar o nosso limite. Se não for o caso significa que cometemos um erro. Como estou em fase de aprendizagem, como uma moto nova, não sei até que ponto a posso levar em certas situações”.

Em destaque

Subir