Nas Notícias

Proposta antitabaco: Proibição de fumar dentro de veículos que transportem crianças vai avançar

fumar_carroO Governo vai avançar com uma proposta de proibição de fumar no interior de veículos com crianças. A medida está a ser equacionada pelo ministro da Saúde, Paulo Macedo, já depois de um grupo de especialistas ter dito recentemente que estava a estudar a hipótese.

Os veículos que transportem crianças vão ser proibidos fumo. O Governo vai avançar com uma proposta, depois de, em janeiro, um grupo de especialistas ter feito um estudo.

“A nossa intenção é a de promover a restrição de fumar em ambientes fechados de forma mais abrangente, incluindo a proibição de fumar em veículos fechados quando transportem crianças”, disse o ministro da Saúde, Paulo Macedo, no decorrer da interpelação do PS à política de saúde do Governo.

Para além disto, as embalagens de tabaco vão mesmo avançar para outras formas mais explícitas de advertência aos perigos do tabaco, como por exemplo as consequências graves do tabagismo na saúde.

A acrescentar a isto, os locais de venda de tabaco vão ser mais condicionados como é a retirada das máquinas específicas para o efeito e dessa forma reduzir a oferta de cigarros.

Em destaque

Subir