Motociclismo

Motocilismo: Miguel Oliveira bem perto do pódio no Qatar

miguel_oliveira_02Miguel Oliveira teve uma boa estreia na nova categoria Moto3, que este ano substitui as 125cc no Campeonato do Mundo de Motocilismo de velocidade, já que depois de ter arrancado da oitava posição para o Grande Prémio do Qatar, veio a terminar a corrida no quinto posto.

O jovem piloto português de apenas 17 anos foi um dos animadores da prova, chegando a estar na luta pelo terceiro posto após um excelente arranque. E só não logrou o pódio porque na longa reta do circuito de Losail a sua Honda Suter perdia em velocidade de ponta para as máquinas dos seus adversários.

Numa corrida ganha pelo espanhol Maverick Viñales, Oliveira faz um balanço positivo da sua prestação, que também deixou o patrão da equipa Estrella Gallicia, o antigo piloto Emilio Alzamora muito satisfeito.

“O resultado de hoje é uma enorme motivação. Vamos trabalhar para melhorar a velocidade de ponta da nossa mota para estarmos ainda mais competitivos dentro de 15 dias”, comentou Miguel Oliveira no final da prova, referindo-se já à próxima prova a disputar em Jerez de La Frontera.

Classificação

1º Maverick Viñales            (Honda) 38m 40,995s

2º Renato Fenati (Honda) a 4,301s

3º Sandro Cortese (KTM)  a 18,013s

4º Luis Salom (KTM)          a 18,200s

5º Miguel Oliveira (Honda)                       a 18,745s

Em destaque

Subir