Velocidade

Álvaro Parente quarto no Mundial FIA GT1 em Nogaro

alvaro_parente2Álvaro Parente conseguiu um excelente quarto lugar na corrida de qualificação para a primeira prova do Campeonato do Mundo FIA GT1, que se disputa esta segunda-feira no circuito francês de Nogaro.

O piloto português fez o primeiro turno de condução do McLaren MP4-12C nº 2 da Hexis Racing, e largando da oitava posição da grelha de partida conseguiu ganhar três posições ao cabo de quatro voltas, partindo depois à conquista de mais dois lugares, entregando o carro a Gregoire Demoustier na terceira posição.

Só que o jovem francês, apesar de ter ganho tempo na paragem nas boxes acabaria na pista por não conseguir resistir ao forte andamento de Stéphane Ortelli, que no Audi R8 LMS nº 32 da WRT acabaria por deixá-lo para trás e ganhar mesmo a corrida.

Demoustier ainda fez um forcing para recuperar a terceira posição, atacando o Lamborghini Gallardo de Albert Von Thurn und Taxis, mas teve mesmo que se contentar com o quarto posto, que é uma boa posição de largada para a prova de segunda-feira.

Classificação

1º Ortelli/Vanthoor (Audi R8 LMS)        

2º Stippler/Jarvis (Audi R8 LMS)

3º Von Thurn und Taxis/Enge (Lamborghini Gallardo LP600)

4º Parente/Demoustier (McLaren MP4-12C)

5º Vilander/Salaquarda (Ferrari 458 Italia)

Em destaque

Subir