Mundo

Wallace: Morre o senhor dos ’60 Minutos’ e o jornalismo fica mais pobre

mike_wallaceO jornalista Mike Wallace morreu aos 93 anos, neste domingo, depois de décadas ao serviço da cadeia CBS, onde foi o rosto do programa ’60 Minutos’. O senhor das perguntas incómodas deixa o jornalismo mundial mais pobre.

Mike Wallace era uma das referências da cadeia de televisão CBS e do jornalismo norte-americano, ‘temido’ pelas maiores personalidades dos EUA, confrontadas repetidas vezes pelas perguntas mais difíceis e corajosas.

Durante 38 anos, foi o rosto do programa ’60 Minutos’, daquela cadeia televisiva. “Cuidado que o Wallace anda por aí”, referiam inúmeras vezes, em tom de brincadeira, os políticos norte-americanos, que desta forma manifestavam o respeito pelo jornalista, capaz de se ‘intrometer’ nos temas mais secretos da política daquele país.

Uma longa lista de personalidades entrevistadas estão na lista deste jornalisa: de Martin Luther King a Janis Joplin, de Ronald Reagan a Vladimir Putin, de Yasser Arafat a Deng Xiaoping, grandes líderes mundiais estiveram ‘sob investigação’ atenta de Mike Wallace, que parte com 93 anos.

Em destaque

Subir