Motociclismo

Miguel Oliveira na direção certa nos testes em Barcelona

www.motoradrennen.com

Miguel Oliveira completou esta semana os seus primeiros testes privados com a Leopard Racing, com vista à sua preparação para a temporada de estreia na categoria Moto 3.

Tratou-se da primeira de três sessões, que teve lugar no circuito da Catalunha, em Barcelona, seguindo já caminho para os próximos ensaios, que terão lugar no traçado de Valência.

O piloto português mostra-se bastante satisfeito com os resultados alcançados e com os avanços realizados na pista catalã, onde a Leopard Racing realizou dois dias de ensaios exclusivos para os seus pilotos.

Embora as condições da pista tenham sido bastante diferentes daqueles que habitualmente são encontradas em corrida, serviram para que os pilotos voltassem a adaptar-se às suas motos após os dois meses de defeso.

www.motoradrennen.com

De salientar que os modelos da Kalex 2016, dotados de motor Honda da CBR 600, são as motos que a equipa Leopard Racing vai utilizar no campeonato do mundo de Moto 2 este ano,

No caso de Miguel Oliveira o teste também permitiu aprofundar a sua ligação com a equipa. “Este teste foi bastante positivo. Serviu para conhecer-me e adaptar-me à equipa e à moto, conhecer os aspetos e reações a que a moto responde aos pequenos ajustes. Assim como adaptar o meu estilo de condução à forma de tirar o maior proveito possível da moto”.

O piloto de Almada conseguiu terminar estes ensaios em Barcelona a pouco mais de um segundo do recorde do circuito.

“Fiz um total de 105 voltas. Vamos analisar os dados recolhidos nestes dois dias para em Valência trabalhar na melhor direção que encontremo”, afirma ainda o piloto de Almada, numa alusão aos ensaios que a Leopard Racing realiza a partir desta quinta-feira no circuito Ricardo Tormo.

Em destaque

Subir