Nas Notícias

Soares desvaloriza apelo de Otelo a golpe militar das Forças Armadas

otelo_saraiva_carvalhoO antigo Presidente da República, Mário Soares, comentou as palavras de Otelo, discordando. “Deve-se respeitar o Otelo, que diz o que lhe vem à cabeça”, realça Soares, salientando, no entanto, que defender uma intervenção das Forças Armadas “é um excesso”.

Otelo Saraiva de Carvalho defendera um “golpe militar” que derrubasse o Governo. Mário Soares ouviu as declarações e comentou-as, considerando que “as palavras de Otelo são um excesso”, que não podem ser bem acolhidas por ninguém, mesmo quando surgem de alguém que “diz o que lhe vem à cabeça”.

Mário Soares entende que o coronel não ponderou as palavras, mas lembra também que “todos devem respeitar Otelo”, pelo que representa na luta pela Liberdade e na história recente de Portugal.

Esta reação surge um dia depois de Otelo Saraiva de Carvalho defender uma intervenção das Forças Armadas, num cenário em que a “perda de soberania” em Portugal está a “ultrapassar os limites”.

Numa palestra em Coimbra, na quarta-feira, o ‘capitão de abril’ considerou que “há uma submissão da Europa à Alemanha”. Otelo pediu um “novo 25 de Abril” e quer que as Forças Armadas “derrubem o Governo”.

Em destaque

Subir