Tecnologia

É já na terça-feira que chega o Apple Music, e com borlas

apple_music_streaming

O serviço de música em streaming da Apple chega nesta terça-feira, dia 30, para os utilizadores do iPhone e iPad.

O Apple Music chega numa altura em que a forma como ‘consumimos’ a música está a mudar radicalmente, passando o streaming, a ser a forma preferencial para a maioria dos utilizadores de dispositivos móveis ouvirem música.

Depois do aparecimento do Spotify e da queda abrupta das vendas no iTunes, a Apple teve de se reinventar (mais uma vez) e lançar um serviço para enfrentar a concorrência e, acima de tudo, segurar os próprios utilizadores.

Depois de alguns diferendos com vários artistas, com destaque para Taylor Swift – onde a marca liderada por Tim Cook teve de ceder perante algumas críticas – a Apple lança oficialmente o Apple Music amanha, dia 30, e com ‘borlas’.

serviço de streaming da Apple chega através de um update, o iOS 8.4, e para mimar os utilizadores, a Apple vai dar uma borla de três meses. Passado esse período de oferta, o utilizador passa a pagar, pelo menos na europa, 9,90 euros/mês.

Apesar de ser um serviço novo, o Apple Music vai albergar algumas funcionalidades e serviços do iTunes, como as playlists criadas pelos utilizadores, por exemplo.

 

Em destaque

Subir