TV

Despiste de autocarro escolar na Bélgica termina com um morto, o condutor

Um autocarro escolar despistou-se ontem de manhã na Bélgica, com 34 crianças britânicas a bordo. Do acidente resultou uma vítima mortal, o motorista. Algumas das crianças, com idades entre os 11 e os 13 anos, foram hospitalizadas, uma das quais nos cuidados intensivos.

Um autocarro escolar britânico despistou-se numa estrada da Bélgica, às 9h45 de ontem (menos uma hora em Portugal continental), quando regressava de Colónia, na Alemanha.

O motorista do veículo pesado foi a única vítima mortal.

A bordo seguiam 34 crianças, britânicas, com idades entre os 11 e os 13 anos e que frequentam a Escola Brentwood, em Essex.

Alguns dos alunos tiveram de ser hospitalizados, um dos quais permanece nos cuidados intensivos.

Segundo um comunicado emitido pela escola, a bordo seguia também um segundo motorista, que se encontra gravemente ferido, e seis professores.

“Todas as crianças saíram do autocarro e alguns alunos e professores foram transportados para hospitais locais. Um dos alunos está nos cuidados intensivos, devido a ferimentos na cabeça”, complementou o porta-voz da escola, citado pela imprensa britânica.

De acordo com a imprensa belga, o despiste terá ocorrido depois do condutor do autocarro, fretado à empresa britânica NST, terá perdido o controlo e embatido contra o pilar de uma ponte, na autoestrada E40, na costa da Flandres.

Em destaque

Subir