Desporto

Bruno teme que só possa ser candidato ao Sporting em 2026

Bruno de Carvalho fez questão de tornar pública uma preocupação expressada, nesta quinta-feira, pelo seu grupo de apoio, conhecido por ‘Leais ao Sporting’. O antigo presidente teme que se for suspenso de sócio, na próxima reunião de associados leoninos, apenas se possa recandidatar à liderança do clube em 2026.

Em nota pública, e segundo as contas dos ‘Leais ao Sporting’, ao votar a favor da suspensão do antigo presidente, os sócios “têm de ter a noção que com esse ato Bruno de Carvalho só poderá recandidatar-se ao clube em 2026”.

E dão a explicação.

“Isto acontece pela regra dos cinco anos ininterruptos de pagamento de quotas. Com um ano de suspensão, Bruno de Carvalho terá de esperar mais quatro para se poder candidatar e como isso termina apenas em 2022/2023, previsivelmente, só poderá concorrer nas eleições seguintes que serão em 2026/2027.”

Os ‘Leais ao Sporting’ deixam ainda um outro aviso para uma Assembleia de sócios que espera que seja “elevada”.

“Que demonstre a gratidão que têm pelo rumo percorrido onde se inclui: aproximação aos sócios, ser tão grandes quanto os maiores do mundo, e recuperar a mística no futebol dos anos 40/50 em que o Sporting Clube de Portugal era conhecido pelo crónico”.

Bruno de Carvalho não deverá estar presente na Assembleia.

Em destaque

Subir