Insólito

McLaren de 260 mil euros durou apenas um dia

Comprado numa sexta-feira, destruído no sábado. A vida deste McLaren 720S podia resumir-se numa pequena frase, depois do seu dono ter embatido violentamente contra uma árvore da região de Fairfax, Virgínia, nos Estados Unidos.

Avaliado em 300 mil dólares – cerca de 260 mil euros – este McLaren 720S teve um período de vida curto. De acordo com o site ‘Aquela Máquina’, os estragos a que foi sujeito não permitem antever uma reparação – o que é o mesmo que dizer que este dono teve o seu carro de sonho apenas 24 horas.

O incidente foi tornado público pelo departamento da polícia de Fairfax County, nas redes sociais, onde publicaram a imagem do superdesportivo já destruído.

Sem revelar pormenores, as autoridades apontam o excesso de velocidade como a principal causa do acidente.

Porém, a julgar pelas caraterísticas do veículo, essa é fácil de imaginar. É que este McLaren 270S está equipado com um motor V8 de quatro litros e 720 cavalos, o que lhe permite atingir os 100 quilómetros por hora em 2,9 segundos, os 200 quilómetros por hora em apenas 7,8 segundos e um ‘limite’ de velocidade fixado nos 303 quilómetros por hora.

Veja a publicação do departamento da polícia de Fairfax.

Em destaque

Subir