Nas Notícias

Medidas de coação de Sócrates podem ser conhecidas hoje

jose socrates7José Sócrates volta a ser interrogado hoje pelo juiz Carlos Alexandre, no dia em que podem ser conhecidas as medidas de coação aplicadas ao ex-primeiro-ministro. Sócrates já se encontra no Tribunal Central de Instrução Criminal.

Depois de três noites consecutivas sob detenção, José Sócrates regressa hoje ao Tribunal Central de Instrução Criminal, para ser ouvido por Carlos Alexandre.

É provável que nesta segunda-feira sejam conhecidas as medidas de coação a aplicar ao ex-primeiro-ministro, medidas essas que podem passar pela prisão preventiva, a mais gravosa, ou pelo termo de identidade e residência.

Sócrates já se encontra no tribunal, onde continua a esclarecer as suspeitas que determinaram a sua detenção, na passada sexta-feira.

José Sócrates é suspeito da prática de crimes de corrupção, fraude fiscal, de falsificação de documentos e branqueamento de capitais.

A nota da Procuradoria-Geral da República revela que “no âmbito de um inquérito, dirigido pelo Ministério Público e que corre termos no Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), e onde se investigam suspeitas dos crimes de fraude fiscal, branqueamento de capitais e corrupção, na sequência de diligências, desencadeadas nos últimos dias, foram efetuadas quatro detenções”.

A imprensa continua a divulgar episódios que deveriam estar em segredo de justiça, que terão estado na base da detenção de José Sócrates.

Em destaque

Subir