Fórmula 1

Fórmula 1: Max Verstappen estreia-se nos treinos livres do Grande Prémio do Japão

VerstappenEstreiaSuzuka114VerstappenEstreiaSuzuka114 600Max Verstappen fará a sua estreia na Fórmula 1 no próximo fim-de-semana, nos treinos livres de sexta-feira Grande Prémio do Japão. O jovem holandês, que esta terça-feira completa 17 anos, esperou pela super-licença depois de ter realizado os quilómetros exigidos pela FIA durante um teste privado em Adria (Itália) no mês passado.

Verstappen, que este ano se estreou nos monolugares competindo no campeonato europeu de Fórmula 3, preparou-se também virtualmente para Suzuka no simulador da Red Bull, apesar de na pista de Suzuka se estrear aos comandos de um Toro Rosso, equipa que representará na próxima época, substituindo o francês Jean-Eric Vergne.

“Estou ansioso por participar nos treinos livres de um grande prémio pela primeira vez. Para mim será uma experiência valiosa, passar algum tempo com o carro e habituar-me a trabalhar com toda a gente na equipa para me preparar para o próximo ano”, diz o jovem piloto holandês.

“Não vou tentar bater qualquer recorde. Só quero adquirir experiência. Passei um dia no simulador da pista, mas nada substitui a condução real. A minha primeira impressão do traçado é que não é uma pista fácil. Parece mais difícil ultrapassar a combinação certa dos primeros esses. Tenho hora e meia para

guiar e estou desejoso de fazer um bom trabalho, por mim e pela equipa”, acrescenta Max Verstappen.

Em destaque

Subir