Fórmula 1

Fórmula1: Mercedes ‘aperta’ com Rosberg que reconhece intenção no acidente de Spa

MercedesReact104MercedesReact114 600A equipa Mercedes reagiu muito mal ao incidente entre os seus pilotos ocorrido no começo do Grande Prémio da Bélgica, e que, em última análise, causou o abandono a Lewis Hamilton e 14 pontos no campeonato do mundo.

Muito próximo do monolugar do inglês, Nico Rosberg tocou com a ‘asa’ dianteira no pneu traseiro esquerdo do carro de Hamilton furando-o, obrigando-o a rumar à boxe e mais tarde a abandonar,

Tanto Toto Wolff como Niki Lauda não pouparam críticas a Rosberg, culpando-o por um incidente perfeitamente evitável, afirmando ser inaceitável colocar em risco um resultado que poderia ser uma dobradinha. E o diretor da equipa Mercedes prometeu mesmo uma ‘conversinha’ com o alemão.

Quando instado a comentar o acidente, Hamilton referiu: “Eu sou piloto, compete aos responsáveis da equipa tratarem do assunto. De qualquer forma não interessa agora se vão falar com Nico, Perdi 14 pontos e agora tenho de pensar na prova de Monza”.

Já Nico Rosberg, depois de na conferência de imprensa aós a prova ter dito que o assunto não passou de um incidente de corrida, admitiu mais tarde – após a tal conversa com Toto Wolff – que o incidente foi propositado.

Isso mesmo foi revelado posteriormente por Lewis Hamilton, que referiu: “Ele fez aquilo para provar qualquer coisa”, afirmou o inglês, que desde o Grande Prémio da Hungria anda ‘às turras’ com o seu companheiro de equipa.

TotoWolff114 600Toto Wolff comentou o assunto, referindo: “Vimos o pior cenário, quando os pilotos se tocaram na segunda volta. O que em última análise nos custou uma dobradinha. É clara a nossa política de permitir aos pilotos competirem, mas a regra número um é não colidirem um com o outro”.

“Ver uma colisão deste tipo tão cedo na corrida é um risco inaceitável em pista. Não pode, não vai acontecer outra vez”, prometeu o diretor desportivo da Mercedes acrescentando: “É óbvio que precisamos de aumentar a nossa concentração em garantir o campeonato de construtores extraindo o pontencial dos dois carros nas próximas corridas”.

Em destaque

Subir