Apresentações/Novidades

Alfa Romeo vai lançar novo desportivo 6C

AlfaRomeo6C114AlfaRomeo6C114 600A Alfa Romeo vai acrescentar um novo membro à sua família de novos desportivos com a introdução do 6C. Será um modelo de produção limitada, que terá por base o Maserati Alfieri e deverá ser comercializado dentro de dois anos.

Segundo os especialistas este novo bólide de Arese será um forte concorrente para o Jaguar F-Type e para o Porsche 911, devendo utilizar, tal como o chassis, um motor Maserati.

Fala-se, mas ainda sem certezas, que o 6C será equipado com o mesmo V6 3.0 litros biturbo do Maserati Ghibili, com uma potência entre os 480 e os 520 cv, na versão mais musculada.

Pelas imagens já divulgadas, este novo Alfa Romeo tem um claro parentesco com o Giulietta, embora com um perfil de coupé que o aproxima mais do ‘irmão’ mais velho 8C.

As óticas já incluem a tecnologia LED, enquanto atrás um amplo portão traseiro é rematado com luzes com um desenho que aproxima este novo desportivo do mais utilitário Giulietta, num conjunto que faz recordar modelos nostálgicos como o Alfa Romeo Montreal de 1967.

AlfaRomeo6C214 600

Em destaque

Subir