Nas Notícias

Governo vai lançar campanha de sensibilização contra abandono animal

O Governo anunciou, esta sexta-feira, que irá lançar uma campanha de sensibilização contra o abandono dos animais no dia 14 de março. Além da distribuição de panfletos, a iniciativa será reproduzida nas rádios e televisões.

Anunciada pelo secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira. na Comissão de Ambiente, Ordenamento do Território, Descentralização, Poder Local e Habitação, esta campanha visa sensibilizar as pessoas para o não abandono animal.

“Trata-se de uma medida que será mais um passo para sensibilizar as pessoas contra o abandono dos animais e o cuidado a ter com os mesmo”, refere o secretário, citado pelo Sol.

Ao todo, serão distribuídos cerca de 40 mil panfletos com mensagens positivas, detalhes sobre a esterilização dos animais e conselhos para os donos dos mesmos.

Além disso, o objetivo é também o de alertar as pessoas a refletirem antes de adquirirem um animal, pensando nas necessidades dos animais bem como nas suas obrigações legais, desde registos, vacinas, licenças ou desparasitação.

Em destaque

Subir