Nas Notícias

Judiciária da Madeira acredita que pais de Daniel podem ter encenado desaparecimento do menor

daniel madeiraInvestigações da Polícia Judiciária (PJ) concluem que os pais de Daniel podem ter encenado o desaparecimento da criança que, na Calheta (Madeira), numa tentativa de vender o menino. De acordo com a agência Lusa, os interrogatórios das autoridades aos pais e outras pessoas levantam essa possibilidade. No entanto, ainda nenhum suspeito foi constituído arguido. Daniel desapareceu a 19 de janeiro, sendo encontrado três dias depois numa levada, inacessível a uma criança tão pequena.

As investigações da PJ ao desaparecimento de Daniel, a criança da Madeira que esteve três dias desaparecida, levantam a possibilidade de o caso ter sido uma encenação dos pais, com o objetivo de vender a criança.

De acordo com a agência Lusa, diversos interrogatórios da polícia abrem espaço para essa tese, ainda que ninguém tenha sido, ainda, constituído arguido.

A Lusa adianta que os pais e outra pessoa que não foi identificada foram ouvidas na madrugada passada, nas instalações da PJ. Saíram em liberdade e terão regressado a casa de família.

Recorde-se que a criança desaparecida na Calheta (Madeira) foi encontrada com vida, na manhã desta quarta-feira, perto da residência de onde desapareceu.

Apesar de não apresentar sinais de ferimentos, a criança de 1 ano e meio foi transportada para o centro de saúde local. A informação foi confirmada pela polícia.

O pequeno Daniel foi encontrado numa levada, um canal construído para transporte de água, para abastecimento e regas. O homem que encontrou o menino prestou esclarecimentos às autoridades.

Perguntou-se, na altura, como conseguiria uma criança tão pequena caminhar para um local de acesso tão complicado.

Entretanto, as investigações avançaram e a Polícia Judiciária colocou a possibilidade de o menino ter sido alvo de um desaparecimento encenado, alegadamente por parte dos pais, que teriam o objetivo de vender o menino.

Em destaque

Subir