Nas Notícias

Vídeo: Bombeiros salvam cinco lobos abandonados durante incêndio

lobos salvos do fogo Uma alcateia foi obrigada a abandonar a península de Kenai, no Alasca, por um incêndio de proporções gigantescas. Na fuga, cinco crias ficaram para trás. Foram salvas quando os bombeiros recorreram a maquinaria pesada para travar o avanço das chamas.

Cinco crias de lobo foram abandonadas para morrer ao fogo, durante o gigantesco incêndio que, no final de maio, consumiu mais de 500 mil quilómetros quadrados em Funny River, na península de Kenai, no Alasca (EUA).

Perante o avanço incontrolável das chamas, a alcateia foi obrigada a fugir, tendo de deixar para trás os membros mais fracos.

As crias foram encontradas por Brian Nichols and Christa Kennedy, do Refúgio Selvagem Nacional de Kenai, quando os bombeiros, incapazes de conter o fogo, se preparavam para abrir uma vala com maquinaria pesada.

O bombeiro mais pequeno da equipa conseguiu entrar numa pequena cova e resgatar as cinco crias. “Era a coisa certa a fazer. Teriam morrido se eu não os fosse buscar”, justificou-se Jefferson Sam, da corporação de Huslia.

Falhadas as tentativas para encontrar a alcateia, as cinco crias foram entregues ao Zoo de Anchorage, onde vão recuperar para, posteriormente, serem enviadas para o Zoo de Minnesota, uma vez que não têm família que os ensine a viver em liberdade.

Em destaque

Subir