Nas Notícias

Vídeo: Segurança agride aluno em cadeira de rodas e acaba apanhado pelas câmaras

seguranca agride aluno 400 Um segurança escolar agrediu um aluno com deficiência, transportado numa cadeira de rodas, na Escola Secundária de Oakland, na Califórnia (EUA). As câmaras de videovigilância captaram a cena de violência. O segurança foi despedido. Veja o vídeo.

Um ato de violência extrema sobre uma pessoa com deficiência, numa cadeira de rodas, chocou a comunidade de Oakland, nos Estados Unidos.

A cena passa-se na escola secundária local. O segurança empurra a cadeira de rodas onde o jovem estava sentado. Até que o espanca três vezes.

O caso teve testemunhas, mas ganhou maiores proporções com a divulgação de imagens captadas pelo circuito de videovigilância da Escola Secundária de Oakland.

O aluno, Francisco Martinez, que tem necessidades especiais devido a problemas do foro psiquiátrico, relata que foi agredido “três vezes”.

“Ele bateu-me com muita força e levou a que eu caísse da minha cadeira de rodas. Bati com o queixo no chão”, realça o jovem estudante.

Segundo revela a imprensa local, o segurança transportava o aluno, menor de idade, para uma aula. No entanto, o agressor tinha prendido as mãos de Francisco Martinez à cadeira de rodas, por este, alegadamente, estar a complicar essa tarefa.

Com as mãos atadas e sem poder levantar-se, o jovem confessou que cuspiu no segurança, como reação ao tratamento agressivo de que estaria a ser vítima.

E foi este ato que levou a que o segurança o espancasse, sendo que as agressões terão continuado depois, no elevador, por onde o estudante teria de ser transportado.

A agressão foi denunciada à polícia de Oakland, que deteve o suspeito. Mais tarde, a escola decidiu despedi-lo, por agressões a um menor.

https://www.youtube.com/watch?v=V6MCReIjFlg

Em destaque

Subir