Fórmula 1

Fórmula 1: Lewis Hamilton soma terceira vitória da época na China

HamiltonChina214F1china14 600Lewis Hamilton garantiu a sua terceira vitória consecutiva da temporada ao impor-se este domingo no Grande Prémio da China de Fórmula 1, onde a Mercedes somou também a sua terceira ‘dobradinha’ consecutiva.

Foi uma corrida totalmente dominada por Hamilton, que saindo da ‘pole position’ rapidamente se afastou dos seus mais diretos adversários, que inicialmente foram Fernando Alonso e os dois pilotos da Red Bull, Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo.

Depois o inglês da Mercedes geriu muito bem a sua prova e o desgaste dos pneus, que granulavam bastante no asfalto do circuito de Xangai, enquanto mais atrás a disputa das posições que davam acesso ao pódio foram muito disputadas

Até às primeiras paragens nas boxes Vettel aguentou Alonso atrás de si, mas nesses ‘pit stop’ o espanhol da Ferrari passou a liderar a perseguição ao comandante da corrida, ainda que à distância.

RosbergChina14 600Nico Rosberg, que tinha arrancado mal da quarta posição da grelha e que tinha perdido lugares para Alonso e para os dois pilotos da Red Bull, conseguiu recuperar terreno e logo na primeira paragem conseguiu passar Ricciardo. Depois seria a vez de Rosberg fazer o mesmo a Vettel e iniciar a perseguição a Alonso, que acabaria por alcançar no último terço da prova, acabando assim por selar mais uma ‘dobradinha’ da Mercedes.

A Fernando Alonso não restou mais do que defender a terceira posição de possíveis ataques dos pilotos da Red Bull, onde mais uma vez funcionaram as ordens de equipa quando a formação campeã do Mundo percebeu que Daniel Ricciardo era mais rápido do que Sebastian Vettel.

O australiano ainda tentou aproximar-se de Fernando Alonso, mas o espanhol acabou por garantir um precioso terceiro lugar para a Ferrari, no primeiro grande prémio em que a equipa foi liderada por Marco Mattiacci.

HulkenbergChina214 600Atrás dos cinco primeiros terminou Nico Hulkenberg, que realizou mais uma prova consistente que pagou com um sólido sexto lugar, ainda que o alemão não tivesse um minuto de descanso, face à pressão exercida por Valtteri Bottas.

O finlandês foi o único piloto da Williams a terminar nos pontos, depois de Felipe Massa se atrasar após problemas na sua primeira paragem nas boxes, resultante de  um toque com Alonso após a largada.

Classificação

1.º Lewis Hamilton (Mercedes) 1h36m52,810s
2.º Nico Rosberg (Mercedes) + 18,686s
3.º Fernando Alonso (Ferrari) + 25,675s
4.º Daniel Ricciardo (Red Bull) + 26,978s
5.º Sebastian Vettel (Red Bull) + 51,012s
6.º Nico Hulkenberg (Force India) + 57,581s
7.º Valtteri Bottas (Williams) + 58,145s
8.º Kimi Raikkonen (Ferrari) + 1m23,990s
9.º Sergio Perez (Force India) + 1m26,489s
10.º Daniil Kvyat (Toro Rosso) + 1 volta

Em destaque

Subir