Ralis

Africa Eco Race: Elisabete Jacinto ganha terreno aos adversários

ElisabeteJacinto9 1ElisabeteJacinto9 600Elisabete Jacinto conheceu uma jornada bastante positiva na nona etapa do Africa Race, já que recuperou terreno aos seus adversários diretos, sobretudo ao húngaro Miklos Kovacs, terceiro colocado entre os camiões.

Numa especial com 289 quilómetros, a piloto portuguesa terminou a somente 54 segundos de Tomas Tomecek, o líder entre os ‘pesados’.

Elisabete foi a segunda melhor na categoria T4 e subiu à sexta posição na classificação geral conjunta de automóveis e camiões, tendo Kovacs a três minutos de distância. O que a deixou bastante satisfeita, bem como aos seus companheiros de equipa, José Marques e Marco Cochinho.

“A especial de hoje não era tão difícil como estava à espera. As dunas eram bastante complicadas, mas o restante percurso era rápido. Quando chegamos aos cordões de dunas encontramos muito concorrentes presos, nomeadamente, o Tomecek e o Kovacs. Foi onde começamos a recuperar, porque felizmente hoje atravessamos as dunas sem problemas.”, começa por dizer a piloto do Montijo.

“Só paramos uma vez porque a roda saiu da jante e aqui perdemos o tempo que nos podia ter dado a vitória na etapa. Mas estamos contentes com o trabalho que temos feito até agora”, acrescenta Elisabete Jacinto.

Classificação

Automóveis/Camiões
1.º Jean-Louis Schlesser/Thierry Magnaldi (Schlesser) 32h51m51s
2.º Jacques Loomans/Frits Driesmans (Toyota) + 1h27m34s
3.º Stephane Henrard/Bruno Barbier (Buggy) + 2h42m48s
4.º Jean-Antoine Sabatier/Denis Rozand (Buggy) + 3h23m47s
5.º Tomas Tomecek/Vojtech Moravek (Tatra) + 3h42m27s
6.º Elisabete Jacinto/José Marques/Marco Cochinho (MAN) + 5h36m36s
7.º Miklos Kovacs/Peter Czegledi/Laszlo Acs (Scania) + 5h39m26s

Motos
1.º Michel Pisano (Honda) 35h54m26s
2.º Dominique Robin (KTM) + 38m17s
3.º Joris VanDyck (KTM) + 1h31m06s

Em destaque

Subir