Nas Notícias

Cannabis em medicamento: França aprova venda comercial de spray

cannabis medicamento 210cannabis medicamento A França aprovou um medicamento à base de derivados da cannabis. O Sativex, um spray da GW Pharmaceuticals, pode ser comercializado para o tratamento de espasmos musculares associados à esclerose múltipla.

A França vai ter em breve um medicamento à base de derivados da cannabis. O regulador gaulês autorizou o laboratório britânico GW Pharmaceuticals a comercializar o Sativex, um spray para o tratamento de espasmos musculares associados à esclerose múltipla que é baseado em derivados da cannabis.

A revelação partiu do Ministério da Saúde, que ontem emitiu um comunicado a revelar o aval à comercialização do Sativex. O regulador do medicamento francês aprovou o spray que tem entre os componentes o delta 9-THC e o cannabidiol, ambos derivados da cannabis. O Sativex, segundo a farmacêutica que o fabrica, está a ser comercializado em 11 países (incluindo Reino Unido e Alemanha) e já recebeu autorização para ser vendido em mais 12.

A França junta-se ao grupo de países que, nos últimos anos, têm aliviado as limitações para a comercialização de produtos para fins médicos que integrem derivados de cannabis. 

Em destaque

Subir