Motociclismo

Moto 3: Miguel Oliveira ainda a ‘apalpar terreno’ em Motegi (Japão)

MiguelOliveiraJapao 1MiguelOliveiraJapao 1 600Com o cancelamento das sessões de treinos livres do Grande Prémio do Japão em motociclismo em todas as classes – devido ao mau tempo que se abateu sobre o país do sol nascente –, Miguel Oliveira foi obrigado a utilizar a qualificação para a corrida de Moto 3 para se ir adaptando ao circuito de Twin Ring Motegi.

Apesar das condições climatéricas terem permitido aos pilotos rodarem em pista, a verdade é que esta se apresentou muito molhada este sábado. O que, para o piloto português da Mahindra, se acabou por traduzir por “um dia bastante atípico, tal como todo o fim-de-semana”.

Felizmente que para a corrida de domingo e espera tempo seco, permitindo assim rodar em condições bem diferentes das verificadas nesta qualificação. “Durante o treino senti-me sempre pouco confortável com a moto nestas condições, tendo condicionado o resultado final”, explica Miguel Oliveira, justificando o 18.º tempo conseguido.

Mas as preocupações do piloto de Almada centraram-se sobretudo com a adaptação ao traçado apesar do asfalto de Motegi se encontrar bastante encharcado: “O positivo é que agora sabemos que as condições da corrida serão diversas, pelo que teremos de tirar o máximo proveito da sessão de domingo (warm-up) para afinarmos a moto”.

Miguel Oliveira mostra-se motivado para conseguir no Japão o resultado que lhe escapou na Austrália: “Estou confiante para amanhã, apesar de sair da sexta linha, pois temos uma afinação base muito estável. Terei de recuperar algumas posições, mas tentarei fazê-lo com precaução e tendo como objetivo recolher o máximo de pontos, com intuito de consolidar a sexta posição no campeonato”.

Em destaque

Subir