Motociclismo

MotoGP: Jorge Lorenzo mais rápido no Japão

LorenzoJapao 1LorenzoJapao 1 600Jorge Lorenzo obteve a sua segunda ‘pole position’ consecutiva ao cotar-se como o mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Japão de MotoGP. Alargada para 75 minutos, em virtude do cancelamento dos treinos livres de sexta-feira devido ao mau tempo que se abateu sobre toda a região do Circuito de Motegi.

Embora inicialmente não tenha sido muito rápido, o espanhol da Yamaha trabalhou no acerto da sua moto e depois conseguiu disputar a ‘pole’, que consquistou a 15 minutos do fim, batendo Marc Marquez por mais de 0,658s.

“Estou bastante contente. Não foi tão simples, porque a minha última memória da chuva era Assen. No começo estava um pouco assustado e não queria falhar”, começou por dizer Jorge Lorenzo a propósito desta ‘pole’.

“Tivemos a sorte de ter uma qualificação alargada para nos acostumarmos à pista. Pouco a pouco fui ganhando confiança até que me senti muito bem com a moto e sua aderência em pista, especialmente nas travagens”, prosseguiu.

“Não importa se vai estar molhado ou seco amanhã. Não é um problema meu. Tenho de andar bem em quaisquer condições, embora para o campeonato fosse melhor para o campeonato”, acrescentou o campeão do Mundo.

Lorenzo tirou partido de uma pista menos húmida nos últimos instantes, mas que durante grande parte da sessão permitiu a Nick Hayden liderar o topo da tabela de tempos. O norte-americano da Ducati conseguiria ainda assim terminar a qualificação com a terceira melhor marca e fechar assim a primeira fila da grelha.

DoviziosoJapao 600
Andrea Dovizioso

Dani Pedrosa teve de se contentar com a segunda fila,  ao ficar a mais de um segundo da ‘pole’, arrancando ao lado de Valentino Rossi e Andrea Dovizioso. O qual confirmou o grande à vontade das Ducati no piso molhado.

Resultado da qualificação

1.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 1m53,471s
2.º Marc Marquez (Honda) 1m54,129s
3.º Nicky Hayden (Ducati)  1m54,539s
4.º Dani Pedroso (Honda) 1m54,542s
5.º Valentino Rossi (Yamaha) 1m54,732s
6.ºAndrea Dovizioso (Ducati) 1m55,036s
7.º Alvaro Bautista (Honda) 1m55,135s
8.º Stefan Bradl (Honda) 1m55,610s
9.º Aleix Espargaro (ART) 1m55m719s
10.º Yonni Hernandez (Ducati) 1m55,998s

Em destaque

Subir