Motociclismo

MotoGP: Marquez garante ‘pole’ e bate recorde em Indianápolis

MarquezIndianapolis1x210MotoGPindianapolisMarc Marquez esteve verdadeiramente imparável nos treinos de qualificação para o Grande Prémio de Indianápolis de MotoGP, que hoje domingo se disputa na ‘catedral’ do desporto motorizado norte-americano, garantindo a ‘pole position’.

MarquezIndianapolis1O jovem espanhol da Honda, líder do campeonato do Mundo da categoria ‘rainha’ do motociclismo, deu desde logo a ideia de que era o piloto a bater na primeira das sessões de qualificação e confirmou o andamento que tinha mostrado nos treinos livres de sexta-feira.

Depois de efetuar uma volta em 1m38,440s, Marquez melhorou numa milésima essa marca, pois com o último jogo de pneus que utilizou conseguiu baixar para 1m37,958s, fixando um tempo que ninguém conseguiria bater, nem mesmo o campeão do Mundo em título.

É que embora tenha melhorado em quase um segundo a sua marca, Jorge Lorenzo apenas conseguiu ‘pular’ para o segundo lugar da grelha de partida. O espanhol da Yamaha ficou mesmo assim a mais de cinco décimas da ‘pole position’.

A fechar a primeira fila da grelha ficou Dani Pedrosa, que embora tenha começado bem a qualificação depressa se viu superado por grande parte da concorrência, nomeadamente Cal Crutchlow. O espanhol da Honda só desalojou o inglês da Tech 3 da primeira fila na sua derradeira tentativa, quando gastou pouco mais de uma décima que Lorenzo.

Valentino Rossi não conseguiu andar ao nível do seu companheiro de equipa, pois embora tenha chegado a rodar entre os seis mais rápidos não se deu bem na sua última tentativa, falhando a tentativa de melhorar a sua marca e sendo relegado para o fim da terceira fila da grelha. Um contraste com a prestação do ‘privado’ Alvaro Bautista que garantiu o sexto tempo, batendo Nicky Hayden na melhor das Ducati.

Resultado da qualificação

1.º Marc Marquez (Honda) 1m37.958s
2.º Jorge Lorenzo (Yamaha) 1m38.471s
3.º Dani Pedrosa (Honda) 1m38,485s
4.º Cal Crutchlow (Yamaha) 1m38,502s
5.º Alvaro Bautista (Honda) 1m38,872s
6.º Nicky Hayden (Ducati) 1m39,142s
7.º Bradley Smith (Yamaha) 1m39,255s
8.º Stefan Bradl (Honda) 1m39,313s
9.º Valentino Rossi (Yamaha) 1m39,356s
10.º Andrea Dovizioso (Ducati) 1m39,555s

 

Em destaque

Subir