Motociclismo

Moto3: Miguel Oliveira numa qualificação algo complicada

MiguelOliveiraIndianapolis210MiguelOliveiraIndianapolis1Miguel Oliveira sentiu algumas dificuldades na qualificação para o Grande Prémio de Indianápolis de Moto 3. Depois de ter estado com o segundo melhor tempo durante grande parte da sessão, o piloto português da Mahindra acabou na oitava posição da grelha de partida para corrida de domingo.

Uma queda nos treinos livres de sexta-feira não causou mossa na motivação de Miguel Oliveira na qualificação, daí o ritmo conseguido na primeira parte da sessão de qualificação deste sábado. Depois o piloto de Almada foi incapaz de melhorar a sua marca e responder aos seus adversários mais diretos.

“Depois de três difíceis sessões de treinos, considero que fiz uma excelente qualificação. Durante todas as sessões tivemos problemas, entre eles a afinação do chassis, que se alterou significativamente para a qualificação. Esta alteração permitiu-me melhorar substancialmente, mas ainda faltam ajustar alguns detalhes que vamos analisar, alterar e experimentar amanhã no ‘warm-up’”, afirmou Miguel Oliveira.

“A corrida será bastante complicada, devido às temperaturas e à exigência do traçado. Não estou mal colocado na terceira linha da grelha, mas terei que fazer uma boa partida e estar desde o início com o grupo da frente, gerir os pneus e fazer a minha corrida”, concluiu.

Como se esperava os pilotos espanhóis das KTM dominaram os acontecimentos, com a ‘pole position’ a ir para Alex Rins, que bateu os seus compatriotas Alex Marquez e Maverick Viñales.

Resultado da qualificação

1.º Alex Rins (KTM) 1m47,392s
2.º Alex Marquez (KTM) 1m47,686s
3.º Maverick Viñales (KTM) 1m47,869s
4.º Efren Vasquez (Mahindra) 1m47,905s
5.º Jack Miller (FTR Honda) 1m47,928s
6.º Arhur Sissis (KTM) 1m48,095s
7.º Jonas Folger (Kalex KTM) 1m48,149s
8.º Miguel Oliveira (Mahindra) 1m48,217s
9.º Zulfhami Khairuddin (KTM) 1m48,224s
10.º Luis Salom (KTM) 1m48,376s

Em destaque

Subir