Motores

Não há mais GT Open para Filipe Barreiros

Filipe Barreiros não irá disputar a restante temporada do International GT Open devido a motivos alheios à sua vontade. O objetivo para este ano naquela competição era lutar pelo título da categoria AM, mas a falta de companheiro de equipa obriga o piloto da FBO Motors abdicar da sua continuidade.

A Teo Martin – proprietária do BMW M6 GT3 – ainda não conseguiu garantir um segundo lugar para o resto da época após o acidente de moto de José Ibañez e assim Barreiros não teve outra alternativa senão decidir-se pelo fim do programa.

“Não é a melhor altura para isto acontecer uma vez que a grande maioria dos projetos desportivos já estão encerrados. A Teo Martin fez de tudo para assegurar um outro piloto competitivo que me permitisse, tal como era minha intenção, lutar pelo título na categoria. Mas infelizmente, não conseguiu. Lamento porque com o BMW M6 tenho a certeza que ia ser uma época muito renhida e disputada”, explica o piloto português.

Assim resta a Filipe Barreiros esperar por convites que possam eventualmente aparecer, “para fazer corridas pontuais”. Mas diz que esse não era o seu plano. “Nesta fase é a alternativa que resta. Vamos ver se aparece algo interessante”¸ conclui.

Em destaque

Subir