Insólito

Estava com os níveis de açúcar baixos e teve que provar ao restaurante que era diabético para comer

Um jovem diabético foi recusado a ser servido por funcionários de um restauarante McDonald’s em Yardley, Birmingham, no Reino Unido, quando estava com os níveis de açucar baixo. O pior, é que o rapaz ainda foi obrigado a provar que sofria da condição médica. Veja o vídeo.

Jamie Ellis, de 15 anos, começou a sentir-se mal e a tremer pelo que foi explicar a situação aos funcionários. O restaurante estaria cheio nessa altura e mesmo assim o rapaz teve que mostrar o equipamento que traz sempre consigo para então conseguir pedir dois hambúrgueres, conta o jornal britânico ‘Mirror’.

Victoria Ellis, a mãe do rapaz, contou ao ‘Birmingham Mail’ que James foi diagnosticado com a condição há cerca de três semanas e tinha ido até ao restaurante de fast-food com outros quatro amigos na terça-feira à tarde.

No entanto, o rapaz estaria com um grupo de jovens conhecidos pela desordem que causam, tendo mesmo um deles sido impedido de entrar neste McDonalds.

“Eles não serviam o James porque ele estava com este rapaz, mas eles nem estavam juntos no momento do ataque, ele estava lá fora”, disse Victoria, acrescentando: “Ele explicou que o seu nível de açúcar estava muito baixo e que se estava a sentir muito mal, avisando aos funcionários que era diabético e precisava de comer naquele momento”.

Segundo continua Victoria a contar, o jovem teve de esperar mais de 10 minutos e provar que era diabético para então conseguir ter a refeição.

No entanto, foi preciso a mãe falar diretamente por chamada com o gerente do restaurante para então James ser servido.

Agora, Victoria garante que quer um pedido de desculpas e que deveriam ter “funcionários treinados para estes tipos de situações”.

Uma porta-voz da McDonald’s alegou que a comida foi recusada a James inicialmente porque ele estaria no grupo de rapazes desordeiros.

“Infelizmente, têm acontecido alguns casos isolados de mau comportamento no nosso restaurante. A nossa prioridade é garantir que os nossos restaurantes são seguros e com ambiente acolhedor para todos os clientes, pelo que temos tolerância zero a desordem. Após termos conhecimento da doença de James, ele permaneceu no restaurante e foi servido. Pedimos desculpas por qualquer incómodo que causamos ao James e esperamos que ele já esteja a sentir-se melhor”, afirmou a porta-voz.

Em destaque

Subir