Motores

Sortes distintas para os pilotos da Whitecross Team

A Whitecross Team teve um fim de semana ‘agridoce’ na primeira prova da época do campeonato nacional de kartrocross, que teve como ‘palco’ o circuito de Lousada. Isto porque os seus pilotos tiveram sortes diferentes numa competição que contou com quase três dezenas de pilotos.

Luís Almeida mostrou que será um dos pilotos a ter em conta na luta pelo título, mas teve um percalço na corrida final, enquanto José Mota obteve um excelente quinto lugar.

Luís Almeida entrou bem, registando o tempo nos treinos, enquanto José Mota conseguiu a oitava melhor marca, entre os 27 pilotos que iniciaram a prova. Nas mangas de qualificação, o piloto do Semog conseguiu um segundo lugar na primeira manga, sendo o terceiro na segunda corrida, terminando as mangas com uma vitória que lhe permitiu garantir a ‘pole position’ para a decisiva final.

José Mota fez uma prova em crescendo e manga após manga foi subindo posições, terminando após as três corridas de qualificação na 12ª posição, sendo o lugar que iria partir também para a última corrida do dia. A Final A contou nada mais, nada menos, do que cerca de 20 Karts em pista! Luís Almeida arrancou bem, mas logo no final da recta da meta “levou” com o pelotão que vinha atrás de si, saindo de pista e caindo para último.

A partir dali o piloto fez uma corrida ao rubro subindo posições volta após volta, cortando a meta na 13ª posição final. Um resultado que em nada traduz o andamento do piloto durante todo fim de semana, mas que permitiu perceber que estão reunidas as condições para lutar pelo título. José Mota esteve em bom plano na final, fazendo também ele um bom arranque. O piloto do Semog saiu da 12ª posição, fez uma excelente corrida de recuperação, para vir terminar num excelente quinto lugar final.

Em destaque

Subir