Motores

Começo de época vitorioso de Pedro Rosário

Pedro Rosário e a equipa Energia Racing não podiam estar mais satisfeito após o excelente início da época no campeonato nacional de kartcross, após vencerem a prova de abertura no Circuito de Lousada.

No traçado da Costilha as emoções estiveram ao rubro, face à competição intensa que se desenrolou na pista, com o piloto de Coimbra a tirar bom partido do seu Semog Bravo para se impor.

“Com as várias alterações técnicas no Kartcross e uma pré-época curta, havia a incerteza na fiabilidade e eficácia das alterações feitas. Com os Treinos Livres, percebemos que não tínhamos um carro afinado para ganhar a corrida, no entanto, com um trabalho conjunto notável entre a equipa da Energia Racing, Paulo Fernandes (Motoclinic), Eduardo Pereira (Mamatuddi) e a Pro-Bike (Extremetech) conseguimos evoluir as afinações do Kartcross para um patamar surpreendente”, considera Pedro Rosário.

As mangas foram correndo em pleno, com o piloto conimbricense a dominar as duas primeiras corridas, classificando-se em sexto na terceira, o que lhe garantiu um lugar na linha da frente da grelha de partida para a decisiva final

Na derradeira corrida, a Final A Pedro Rosário fez um excelente arranque, assumiu o comando da prova e por ali ficou, liderando a corrida de princípio a fim e garantindo uma notável vitória, iniciando da melhor maneira a campanha para obter o seu o rumo ao seu oitavo título.

“Com uma partida eficaz conseguimos chegar à primeira curva isolados no comando da corrida. Puxamos forte durante as quatro primeiras voltas, conquistando uma vantagem confortável para o segundo lugar. Nas restantes voltas baixamos o ritmo para não forçar a mecânica controlando a distância para o segundo lugar”, contou ainda o piloto de Coimbra.

Em destaque

Subir