Velocidade

Tiago Monteiro confiante para Marraquexe

tiago monteiro2tiago monteiro3 510Tiago Monteiro está ciente das exigências do traçado urbano de Marraquexe, palco da segunda prova do Campeonato do Mundo de Carros de Turismo mas acredita nas capacidades do seu Honda Civic, para sair da pista marroquina com um bom resultado.

Depois de Monza ter penalizado o carro japonês devido à sua rapidez, Marraquexe apresenta-se como um traçado que castiga bastante os carros do WTCC, como faz questão de sublinhar o piloto português da Honda.

“É uma pista com características muito específicas. É rápido e agressivo nos corretores. Exige ainda atenções redobradas por se tratar de um traçado citadino. Vamos ver se os carros aguentam com tantos ressaltos. Mas estamos confiantes no nosso trabalho”, explica Tiago Monteiro.

“Sabemos que nos falta ainda um pouco de velocidade de ponta, mas também espero que nesta pista, apesar de muito rápida, não se note tanto como em Monza. Temos por isso que focar o nosso trabalho no chassis e acredito que chegaremos a um bom compromisso”, prossegue.

“Penso que nesta fase inicial o importante é somar pontos e continuar a evoluir. Estamos igualmente concentrados na qualificação. Espero que os treinos cronometrados sejam menos confusos e que possa atrair todo o potencial do carro”, acrescenta o piloto do Porto.

Em destaque

Subir