Mundo

Bomba soviética encontrada em Berlim detonada pelos sapadores alemães

especialista desarma bombaFoi desarmada a bomba encontrada em Berlim, largada de um avião soviético durante a II Guerra Mundial. A operação, de risco, correu de acordo com o planeado, nesta quarta-feira. A operação implicou a suspensão do tráfego rodoviário e ferroviário. O explosivo pesava 110 quilogramas.

A operação de desativação da bomba soviética encontrada perto da estação ferroviária de Berlim decorreu de acordo com o previsto, na tarde de hoje, na capital da Alemanha. De forma relativamente rápida – ao longo de cerca de 30 minutos, os sapadores alemães desativaram o engenho.

A bomba foi encontrada ontem à tarde, num terreno que pertence à rede ferroviária alemã. “A brigada antibombas está treinada para este tipo de eventos, mas “se alguma coisa não correr bem, os agentes podem morrer, pois estarão ao lado da bomba”, adiantava a mesma fonte.

Por precaução, a circulação ferroviária e nas estradas foi interrompida. As autoridades alemãs.

Esta não é a primeira vez que são descobertas bombas da II Guerra Mundial, em Berlim e noutras cidades da Alemanha, como Munique, palco de grandes combates, naquele conflito.

Estima-se que inúmeras cidades daquele país possam ser jazigo de milhares de bombas e outros engenhos que ficaram escondidos debaixo da terra.

Em destaque

Subir