Mundo

Taxista moçambicano morre por espancamento depois de ser arrastado por viatura da polícia (com vídeo)

taxistaA polícia da África do Sul matou um taxista moçambicano. O incidente, já de si grave, piora com o método utilizado: o homem terá sido espancado depois de ter sido amarrado à parte traseira de uma viatura da corporação e arrastado de 400 metros. Foi registado em vídeo (contém imagens chocantes).

Um crime macabro pode incendiar as relações entre Moçambique e a África do Sul. Em causa está o homicídio de um taxista moçambicano por polícias sul-africanos, agravado pela forma como foi cometido: o homem terá morrido de espancamento, mas momentos antes fora arrastado por um carro da polícia.

O incidente, que ficou registado num vídeo amador (contém imagens chocantes), ocorreu numa praça de táxis em Davidton, na África do Sul. Mido Macia, moçambicano de 27 anos, envolveu-se numa discussão sobre o estacionamento e foi detido por agentes da polícia. Ao oferecer resistência ao entrar para a viatura, o moçambicano foi conduzido à parte traseira do carro, à qual foi amarrado.

Como demonstra o vídeo, entretanto divulgado pelo Daily Sun, o taxista foi depois arrastado num percurso com cerca de 400 metros.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir